
O editor de texto do Agenda é a principal ferramenta para criação de conteúdos. Com ele é possível adequar qualquer conteúdo ao estilo do Site e do Agenda.
A interface é composta por três partes:
(1) Nome - Título que será exibido no conteúdo.(2) Alias - Texto que será exibido no link do conteúdo. Por exemplo: se criarmos a página "Projeto", o link será "/projeto" .
(3) Descrição - Local onde criamos os conteúdos.

O processo de criação começa pela inserção de um Bloco (4). O Bloco agrupa um conteúdo. Ele funciona como uma página em branco. Você insere informando o inicio e final dessa parte do conteúdo.

Após inserir o primeiro Bloco é possível começar a incluir outros recursos. O primeiro recurso é o Título (5). Este título é referente ao conteúdo. O nome da página cria um título geral, este título é um segundo título referente ao Bloco em si. Como um subtitulo, título do assunto presente no Bloco.
Clique em Título e automaticamente o recurso completará o bloco com a palavra "Título de teste". Este preenchimento automático acontece porque não existe mais nada incluído, apenas um Bloco vazio.

O segundo recurso é o de Parágrafo (6). Diferente do que aconteceu em Título, clicando no ícone de Parágrafo, ele fica marcado em azul e não inclui nada. é necessário indicar onde esse Parágrafo será inserido.

Se não existisse o recurso Título adicionado anteriormente, ele seria incluído automaticamente ao Bloco, como aconteceu em Título.
Para informa onde será incluído esse novo Parágrafo, utilize as (7) setas para cima e para baixo, posicionando antes ou depois do "Título de teste" .

Neste exemplo (8) posicionamos depois do Título, clicando em seta para baixo.
O editor funciona sempre com essa lógica. Inserindo o Bloco, o primeiro recurso é incluído automaticamente, o segundo recurso é necessário indicar onde será incluído, acima ou abaixo de outro recurso já existente.