Instrumentos de Avaliação

AVALIAÇÃO REALIZADA PELOS ALUNOS FORMANDOS
A avaliação do curso pelos formandos é realizada na Instituição desde 2003. Os resultados dessa avaliação se revestem de importância especial porque o aluno avaliador já passou por toda a sua trajetória na Instituição, o que lhe dá condições para sugerir melhorias no curso, nas instalações e no atendimento.A avaliação dos formandos abrange as seguintes dimensões: atividades acadêmicas, curso, disciplinas, coordenação, estágio prático-profissional, trabalho final de graduação (TFG), instalações e autoavaliação do seu desempenho acadêmico. Os resultados são analisados pelas coordenações dos cursos de graduação, visando a futuros encaminhamentos.

PERFIL DO ALUNO INGRESSANTE
A CPA encaminha, semestralmente, às coordenações de curso, o perfil do aluno ingressante com o objetivo de subsidiar as práticas pedagógicas e administrativas dos cursos de graduação da Instituição. O perfil delineado possibilita que se conheçam quem são os alunos para os quais se desenvolvem as atividades acadêmicas.

AVALIAÇÃO DA QUALIDADE PEDAGÓGICA
Essa avaliação evidencia o modo como os estudantes percebem o processo de organização didático-pedagógica que o professor adota no decorrer das disciplinas. Essa avaliação visa contribuir na melhoria da qualidade da formação dos estudantes, bem como para uma reflexão crítica do professor sobre os aspectos positivos e os desafios da docência.

AVALIAÇÃO DAS 10 DIMENSÕES: 
Dimensão 1 - A missão e o plano de desenvolvimento institucional.
Dimensão 2 - As políticas para o ensino, a pesquisa, a pós-graduação, a extensão
Dimensão 3 - A responsabilidade social da Instituição.
Dimensão 4 - A comunicação com a sociedade.
Dimensão 5 - As políticas de pessoal, as carreiras do corpo docente e técnico-administrativo.
Dimensão 6 - Organização e gestão da Instituição.
Dimensão 7 - Infraestrutura física.
Dimensão 8 - Planejamento e avaliação.
Dimensão 9 - Políticas de atendimento aos estudantes.
Dimensão 10 - Sustentabilidade Financeira. 

Essas dimensões estão agrupadas em 5 eixos avaliativos sobre os quais a comunidade acadêmica é consultada: 
Eixo 1 - Planejamento e avaliação institucional.
Eixo 2 - Desenvolvimento institucional.
Eixo 3 - Políticas acadêmicas.
Eixo 4 - Políticas de gestão.
Eixo 5 - Infraestrutura.