O que faz um profissional de Marketing?
Coordena equipes de marketing. Assessora dirigentes de marketing. Gerencia produtos de marketing, serviços e marcas. Planeja, executa e avalia pesquisas e estratégias de mercado. Avalia aspectos econômico-financeiros relacionados ao marketing.
Identifica e analisa canais de distribuição. Planeja estratégias de comunicação com os consumidores. Supervisiona as atividades de marketing. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.
Áreas de atuação
Empresas do setor produtivo, comércio e serviços
Empresas de Marketing
Institutos e Centros de Pesquisa
Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente
Carreiras
Analista de marketing
Administrador de marketing
Este curso está com inscrições abertas!
Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Inverno da Universidade Franciscana. São duas formas de ingresso: a) prova de Redação On-line ou b) Nota da Redação, do Exame Nacional, do Ensino Médio – ENEM dos anos de 2016, 2017, 2018, 2019 ou 2020, de escolha do candidato.
Quer ter um gostinho da Graduação EAD?
Pensando na expectativa que se deposita no curso e no futuro profissional, preparamos este material para que você possa conhecer um pouco da Graduação EAD da Universidade Franciscana antes de fazer sua inscrição.
O que você vai estudar?
1° semestre | 2° semestre | 3º semestre | 4° semestre |
---|---|---|---|
Fundamentos e Gestão Estratégica de Marketing | Gestão de Preços e Geração de Valor | Gestão da distribuição e praça | Marketing Digital e E-commerce |
Marketing de serviços e varejo | Gestão de marcas e Branding | Sustentabilidade e marketing Societal | Promoção e Comunicação |
Planejamento de Marketing | Segmentação e posicionamento | Liderança e Comunicação Organizacional | Economia criativa e empreendedorismo |
Cenários Econômicos | Tendências de consumo e pesquisa em Marketing | Comportamento do Consumidor e Relacionamento | TCC |
Antropologia e Cosmovisão Franciscana | Libras | Metodologia Científica | Ética e Cidadania |
Educação e Identidade Cultural | Inovação e desenvolvimento de produtos | Eletiva I | Eletiva II |
Sim. Para acompanhar as atividades a distância, o estudante deverá possuir computador ou dispositivo móvel com acesso regular à internet com os requisitos e configuração igual ou superior aos que seguem:
- O hardware deverá conter software igual ou superior aos navegadores de internet Google Chrome, Mozilla Firefox ou Safari (atualizados para a última versão pública), plug-ins do Adobe Reader, Java e Flash Player (atualizados para a última versão pública) e pacote de programas Microsoft Office, Libre Office, WPS Office ou iWork.
- O hardware deverá conter processador Dual Core, 2Gb de memória RAM, 200 Gb de espaço em HD ou SSD, monitor com resolução 1280x768 pixels e caixa de som ou fone de ouvido.
Investimento: R$ 348,00/mensais
Carga horária: 1.600 horas
Duração: 2 anos
Quem estuda na UFN recomenda
A jornalista Caroline Cechin, formada pela UFN, iniciou a graduação em Marketing EaD no ano de 2019, buscando um complemento à sua formação. Há dez anos, ela trabalha na instituição e, por conta disso, conhece perto o potencial na área da educação.
A jornalista relata que os cursos EaD são uma oportunidade de qualificação profissional para quem busca uma carreira, mas não pode frequentar aulas diariamente. Para ela, o ensino a distância é uma experiência completamente nova, que exige comprometimento do aluno, dedicação e protagonismo. Carolina aponta que a metodologia da UFN faz com que o estudante precise ter disciplina e foco em seu aprendizado. Para isso, conta com auxílio de professores qualificados que estão sempre a disposição para dúvidas e discussões de seus alunos.
Segundo Caroline, a UFN Digital se caracteriza pela qualidade no atendimento, pois os professores, tutores e coordenação estão sempre atentos às demandas. “O ambiente virtual de aprendizagem é muito organizado, o que facilita a compreensão e o aprendizado do aluno, em cada semana de aula, ele sabe quais os passos a seguir e tem tudo explicado dentro de um único ambiente”. A aluna de Marketing ainda menciona que a organização e a infraestrutura são características da UFN, também presentes nos cursos EaD.
Diferenciais da UFN Digital
- Material preparado por mestres e doutores.
- + de 60 anos de tradição e experiência da UFN na Educação Superior.
- Curso que prepara para o mercado de trabalho em apenas 2 anos.
- Estudar com flexibilidade, em ambientes virtuais responsivos, em horário preferido pelo estudante.
- Tutoria qualificada.
- Somente dois encontros presenciais por bimestre.
- Possibilidade de realizar pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado).