21/10/2021
Nesta quinta-feira (21), o Laboratório Avançado de Produtos do Mestrado em Saúde Materno Infantil (LASMI) ganhou um espaço físico localizado na sala 713, do prédio 16 – Conjunto III da Universidade Franciscana (UFN). Criado para auxiliar nos projetos e execuções de peças técnico-tecnológicas do programa de Mestrado, como na promoção de qualificação nos produtos de acadêmicos e professores do programa por meio da tecnologia.
Segundo a coordenadora do Mestrado Profissional Saúde Materno Infantil, a professora Dirce Stein Backes, o espaço será de multiuso, considerando que os alunos do Mestrado necessitam desenvolver e apresentar no final do curso de Pós-graduação um produto técnico-tecnológico, como por exemplo: softwares, jogos digitais, patentes, materiais instrucionais, tecnologias sociais, produtos em forma de suportes e vídeos. “O Laboratório será um espaço de apoio à realização das atividades em grupo e demais atividades propostas pelos docentes. Além de propor a interlocução entre professores e alunos para o desenvolvimento dos produtos de aprendizagem”, complementa.
O momento também foi destinado à Reunião Pedagógica do Mestrado, que reuniu o corpo docente em uma dinâmica de avaliação das disciplinas, a fim potencializar iniciativas. Também contou com uma apresentação do novo template para os Programas das disciplinas trabalhadas, bem como uma autoavaliação do Programa.
O LASMI será um espaço gerador de ideias e de apoio para o desenvolvimento dos produtos técnico-tecnológicas, em parceria com os professores das áreas de Informação e Engenharias. Sob a coordenação do professor Sylvio André Garcia Vieira, dos cursos Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Jogos Digitais e Medicina, e co-orientação da professora Carla Lizandra de Lima Ferreira, tanto os estudantes quanto seus professores orientadores em utilizar o espaço podem entrar em contato via e-mail (sylvio@ufn.edu.br) e apresentar suas ideias, que serão auxiliadas no andamento dos projetos e possível apoio no desenvolvimento dos produtos. Vinculado ao Laboratório, também está o professor Luiz F. Rodrigues Júnior que é Coordenador do curso de Engenharia Biomédica.
Texto: Márcia Pilar/Jornalista da UFN
Fotos: Eduardo Camponogara/Estagiário de Publicidade e Propaganda