Capacitações Profissionais da UFN focam em novas oportunidades do mercado Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
15/08/2022

A fim de proporcionar formação de qualidade focada nas exigências do atual mercado de trabalho, a Universidade Franciscana (UFN) oferece novos Cursos de Capacitação Profissional destinados a pessoas já formadas que procuram um diferencial produtivo em suas áreas de atuação, estudantes que ainda estão concluindo seus estudos e para todos que desejam aprimoramento técnico. As formações estão disponíveis nas modalidades presencial, semipresencial e de Ensino a Distância (EaD)

São cursos rápidos, de curta duração, que têm o objetivo de qualificar e preparar profissionais para atuar em diferentes contextos. Sendo direcionado para aqueles estão em busca de desenvolver novas habilidades para o futuro através de uma proposta de ensino integrada à pluralidade, atualização e oportunidades. Se você é universitário, recebe um certificado de conclusão de curso com horas de Atividade Extracurricular, válidas para qualquer instituição de Ensino Superior. É importante salientar que não é necessário vínculo prévio com a Universidade Franciscana para se inscrever.

As inscrições vão até o dia 19 de setembro.

Projetos Ambientais – CURSO NOVO

Preparar e capacitar profissionais (do setor público, privado ou terceiro setor) de diversas áreas de formação para a elaboração e gestão de projetos ambientais, bem como a submissão a editais de financiamento.

Professor: Michele Benetti Leite | Investimento: 3x de R$ 185,47

O que você precisa saber sobre o Bitcoin e os Criptoativos – CURSO NOVO

Compreender os conceitos básicos da tecnologia que garante a existência da criptomoeda e como aplicar estes conhecimentos para diversificar investimentos financeiros.

Professores: Airo André, André Kettermann e Felipe Gama | Investimento: 3x de R$ 128,44

Libras para iniciantes – CURSO NOVO

Desenvolver habilidades básicas de comunicação em Libras.

Professor: Juliane Marschall Morgenstern | Investimento: R$ 135,00

Iniciação à Gastronomia

Promover a discussão sobre os conceitos básicos da Gastronomia, envolvendo os aspectos culturais e sustentáveis da alimentação, bem como desenvolver nos alunos habilidades culinárias.

Professor: Chef Alexandre da Silva Martins | Investimento: 4x R$ 288,83

Como escrever (e publicar) um artigo científico do zero

Proporcionar aos alunos um passo a passo para a escrita e a publicação de artigos científicos em qualquer área do conhecimento.

Professor: Patrícia Adriani Hoch | Investimento: 2x R$ 165,00

Compliance organizacional: da teoria à prática

Capacitar profissionais de diferentes áreas para atuação em atividades que envolvam conhecimentos de compliance organizacional.

Professores: Bruna Faccin Camargo, Carina da Cunha Alvez, Fabiana da Costa Pereira e Lucas Almeida dos Santos | Investimento: (2x R$ 185,00)

Concessões de Serviços Públicos e Parcerias Público-Privadas (PPPs) no contexto das políticas públicas na esfera municipal – CURSO NOVO

Capacitar por meio de oficinas teórico-práticas acerca das modelagens jurídica, operacional e financeira das Concessões de Serviços Públicos, em especial nas áreas de saneamento, resíduos sólidos, parques, transporte coletivo, estacionamento rotativo (área azul) e concessões de uso, bem como nas Parcerias Público-Privadas (PPPs), em especial nas áreas de iluminação pública, cidades inteligentes e usinas fotovoltaicas.

Professor: Airton Roberto Rehbein | Investimento: R$350,00

Planejamento físico funcional de serviços de alimentação

Ponderar sobre a importância do trabalho em equipe no planejamento físico e funcional de Serviços de Alimentação, bem como, compartilhar informações acerca do assunto para toda equipe envolvida, seja nutricionista, engenheiro, arquiteto, engenheiro de segurança do trabalho, consultor de alimentos e afins.

Professor: Cristiana Basso | Investimento: R$ 135,00

Nanociências e Nanotecnologia para Iniciantes

Identificar as escalas de medida (macro, micro e nano) e apresentar as aplicações e implicações em nanoescala para as diferentes áreas do conhecimento

Professor: Solange Binotto Fagan | Investimento: R$ 135,00

Modelagem de novos negócios: estratégias para tomada de decisão

Capacitar os participantes a compreender e aplicar as principais estratégias de tomada de decisão ao modelar um novo negócio.

Professor: Bruna Faccin Camargo | Investimento: R$ 135,00

Fraternidade, Cuidado e Pensamento Franciscano

Construir as bases filosóficas para pensar o cuidado e as relações de fraternidade desde a experiência de São Francisco de Assis e outros pensadores franciscanos.

Professor: Márcio Paulo Cenci | R$ 135,00

Restaurações Estéticas Adesivas Diretas e Semi-diretas em Dentes Posteriores

Atualizar acadêmicos do curso de Odontologia e profissionais da área já formados sobre conhecimentos de restaurações diretas e semi - diretas intra e extra-orais em resinas compostas – anatomia dos dentes posteriores, resinas compostas, sistemas adesivos, seleção de cor, preparos para restaurações diretas e semi - diretas, técnicas para restauração de dentes posteriores, foto polimerização, técnicas de polimerização, cimentos, cimentação adesiva.

Professores: Carlos Eduardo Agostini Balbinot e Jovito Adiel Skupien | Investimento: 3x 461,87