Cursos de graduação em Santa Maria

Iniciar um curso de Graduação é o sonho de muitos brasileiros. Se você mora no Rio Grande do Sul, sabe como ter o ensino superior completo é um passo importante para entrar no mercado de trabalho. Conhecida como cidade universitária, Santa Maria é um lugar repleto de oportunidades para você começar os estudos. Conheça as melhores opções para quem busca Cursos de Graduação em Santa Maria.

Universidade em Santa Maria
Assim como a escolha do seu curso, uma das questões mais importante na hora de ingressar no ensino superior também descobrir em que Universidade estudar. Nesse aspecto, quanto mais informações você buscar sobre os cursos que pretende fazer, sobre o mercado de trabalho, sobre o corpo docente e história da universidade, mais fácil será decidir qual vai ser o melhor para o seu futuro.

Com tradição e reconhecimento no campo da educação superior, a Universidade Franciscana é uma das Instituições de Ensino mais procuradas para quem deseja cursar graduação em Santa Maria. Com mais de 60 anos de história, a Universidade é conhecida por seu olhar contemporâneo às necessidades do jovem, sua linguagem e sua maneira de se conectar com o mundo. Educação de qualidade e infraestrutura avançada são algumas das características que se destacam a UFN.

Confira tudo que você precisa saber para ingressar em um Curso de Graduação na Universidade Franciscana.

Os três tipos de graduação

As instituições de ensino superior oferecem três modalidades de graduação, reconhecidas pelo Ministério da Educação: bacharelado, licenciatura e tecnólogo. Cada um desses possui atribuições diferentes de acordo com a área do conhecimento escolhida.

Independentemente da sua escolha, ao final do curso, você receberá seu diploma e sua titulação. Com esses, você já poderá estar apto para atuar em diferentes áreas, prestar concursos públicos e até iniciar uma pós-graduação.

Como entrar na UFN?

Na Universidade Franciscana, há diferentes modalidades de ingresso nos cursos de graduação que variam com o seu perfil. Você pode começar seus estudos na UFN com realização do vestibular, processo de transferência ou como sua segunda graduação.

Além disso, para cada um desses ingressos possuem oportunidades de bolsa exclusivas. Tudo para que nada venha a impedir sua capacitação profissional!

Vestibular de bolsas
A UFN realiza anualmente provas de Vestibular no verão e no inverno. Dependendo do seu desempenho, você pode conseguir uma bolsa de até 70% para ajudar nos seus estudos! O desconto vale para a graduação presencial e EAD (Educação A Distância). A inscrição é gratuita.

Vestibular agendado presencial
Com o vestibular agendado, você pode escolher entre as 27 opções de cursos disponíveis na Universidade Franciscana e marcar a sua prova. As avaliações acontecem nas quartas-feiras e nos sábados e são válidas apenas para ingresso em cursos de graduação presencial.

Desconto para egressos
Já fez algum curso aqui na UFN? Então você tem direito a um desconto de 20% nas mensalidades do primeiro semestre das graduações presencial e EAD.

Transferência
Se você começou a fazer seu curso de graduação em Santa Maria e não gostou da universidade, pode pedir transferência para a UFN sem problemas. Basta apenas que o estudante tenha vínculo acadêmico ativo com a faculdade.

Volte a estudar
Pode ser que você tenha trancado ou cancelado sua matrícula por algum motivo aqui na Universidade Franciscana. Não tem problema nenhum! É só fazer sua rematrícula e retomar seus estudos regularmente.

Segunda graduação
Algumas pessoas preferem fazer uma segunda graduação para complementar o currículo. Ao adquirir o diploma do curso superior, o aluno pode ingressar no segundo, no caso de vagas disponíveis para o curso pretendido.