Divulgados os aprovados do Vestibular de Inverno da UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
21/06/2022

Nesta terça-feira (21), no Hall do Prédio 15 - no Conjunto III da Universidade Franciscana (UFN), o Divulgação dos Aprovados no Vestibular de Inverno da Instituição para o 2º semestre de 2022. Os futuros acadêmicos já podem acessar sua classificação e desempenho individual, por meio deste link a partir de login com CPF. “O resultado de um processo sempre nos une e diz à toda comunidade acadêmica que estamos diante de um momento novo. E a UFN está muito preparada para receber estes estudantes”, declarou a Reitora, Iraní Rupolo.

A divulgação do resultado apresentou os aprovados no processo de seleção para os 33 cursos de Graduação presencial, semipresencial e de Educação a Distância (EaD) da Universidade santa-mariense. “Destacamos as diferentes formas de ingresso que a UFN oportunizou neste Vestibular, democratizando o aceso à educação de qualidade”, destacou o Coordenador de Seleção e Ingresso, professor Adilção Beust.

As aulas iniciam no dia 1º de agosto e terão como um dos calouros a aprovada em 1º lugar no Vestibular para Medicina, Ana Júlia Limberger Nedel, que estava presente no local e recebeu a notícia da sua classificação. “Gratidão às pessoas que compreenderam meu processo de preparação”, reforçou a futura universitária da UFN. Além dos acadêmicos, vestibulandos e familiares que estavam acompanhando a divulgação do resultado, estava mais um dos estudantes que a partir do 2º semestre estarão, Rafael Lima de Lima que leu seu nome na lista para o curso de Psicologia e aguarda pelo começo das aulas: “Cursar uma faculdade é um desejo antigo que agora estou podendo realizar. Ainda mais por saber que serei um psicólogo e terei a oportunidade de ajudar as pessoas através desta profissão tão nobre”.

MEDICINA - DIVULGAÇÃO DOS APROVADOS

Após a divulgação, os aprovados em Primeira Chamada para o curso de Medicina poderão dar seguimento com a matrícula no dia 23 de junho de forma presencial, das 8h às 18h, na Central de Atendimento da UFN (Rua dos Andradas, nº 1614). Para o ato da matrícula, o candidato deverá portar consigo: Certidão de nascimento ou casamento; Documento de identificação com foto; CPF; Prova de quitação das obrigações eleitorais; Prova de quitação das obrigações militares; e o certificado de conclusão do Ensino Médio.

Já os candidatos suplentes estarão convocados a comparecer à UFN, a fim de participar presencialmente da Chamada Oral no Processo Seletivo, com vistas ao preenchimento das vagas remanescentes da Primeira Chamada e conforme a sua posição na classificação, que será divulgada no dia 24 de junho (sexta-feira) via site Institucional. A convocação da Chamada Oral para as vagas remanescentes ocorrerá no dia 27 de junho (segunda-feira), às 14h, no Salão de Atos da Universidade. Os candidatos presentes habilitados já poderão realizar sua matrícula neste dia na Central de Atendimento, no Conjunto I.

DEMAIS CURSOS - DIVULGAÇÃO DOS APROVADOS

Estão convidados a matricular-se na Primeira Chamada, os 40 primeiros candidatos na ordem decrescente da lista, sendo os demais vestibulandos classificados em Lista de Espera. A matrícula do candidato habilitado em Primeira Chamada, será realizada de maneira digital, por meio do acesso ao Portal do Aluno, nos dias 23 e 24 de junho, das 8h às 18h. De modo a seguir com o ato da matrícula o candidato deverá portar consigo: Certidão de nascimento ou casamento; Documento de identificação com foto; CPF; Prova de quitação das obrigações eleitorais; Prova de quitação das obrigações militares; e o certificado de conclusão do Ensino Médio.

A Chamada dos candidatos Suplentes também será realizada de maneira remota, em número suficiente ao preenchimento das vagas ofertadas no curso, respeitando-se a classificação dos vestibulandos e a autonomia universitária. A matrícula do candidato suplente, convocado em Lista de espera, ocorrerá virtualmente, através do acesso individual ao Portal do Aluno, disponível no Website da UFN (www.ufn.edu.br), conforme data e hora e demais orientações constantes no documento de convocação.

Texto e Fotos: Márcia Pilar/Jornalista