Cursos de Enfermagem e Psicologia são ofertados no turno da noite Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
26/05/2022

Uma das novidades para esta oferta do Vestibular de Inverno da Universidade Franciscana (UFN), com inscrições até o dia 31 de maio, é a oportunidade de cursar as graduações em Enfermagem e Psicologia durante o turno da noite. Os cursos, que eram realizados durante o dia, ganharam aulas à exclusivamente no período da noite para os universitários que ingressarem nas vagas disponíveis para o 2º semestre de 2022.

Dessa forma, a UFN amplia o olhar para a sua nova modelagem acadêmica e se adequa a um mercado de trabalho cada vez mais exigente, além de atender às solicitações dos estudantes ingressantes que agora podem se dedicar aos estudos durante a noite e estarem disponíveis para seus estágios durante o dia. “Percebemos que existe públicos diversos para esses cursos, por isso iremos fazer uma alternância de turnos nas oferta de vestibulares: no de Verão será de forma diurna ou integra e no Inverno à noite. Assim estamos ampliando as oportunidades para que os estudantes que terminaram o Ensino Médio possam também usufruir dessa possibilidade”, esclarece a pró-Reitora Acadêmica, Vanilde Bisognin.

VESTIBULAR DE INVERNO 2022

Neste processo seletivo, o ingresso se dará das seguintes formas:
* para o curso de Medicina será realizada uma prova presencial objetiva e redação no dia 10 de junho, mediante o investimento de R$ 210,00
* já para os demais cursos, a seleção ocorre nos dias 9 e 10 de junho e o candidato poderá escolher uma opção entre as três formas de ingresso disponíveis: Redação on-line, nota do ENEM dos anos 2016 a 2021 ou Aproveitamento da nota de redação UFN dos anos 2019 a 2021. Neste caso, o investimento na inscrição é no valor de R$ 55,00.

A Lista dos Aprovados no Processo Seletivo será divulgada no dia 21 de junho, às 15h, no Hall do Prédio 15 da UFN, no Conjunto III. Já a consulta do candidato ao seu desempenho individual no Processo Seletivo Vestibular de Inverno 2022 será disponibilizada pela UFN a partir das 16h, deste mesmo dia, neste site.

VESTIBULAR DE INVERNO 2022

Texto: Márcia Pilar/Jornalista